Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

12ª Semana - Mateus 22:37 - Crescendo no conhecimento de Deus

Buscar

Categorias

13

Mai

12ª Semana - Mateus 22:37 - Crescendo no conhecimento de Deus

Texto Chave:

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mateus 22:37

Objetivo da Lição:

Só podemos conhecer a Deus obedecendo a Sua Palavra e hoje temos o Espírito Santo enviado por Jesus  para nos ensinar todas as coisas de Deus.

Pontos a Enfatizar:

a) Uma nova lei de Cristo (Mt. 5:17). Jesus Cristo veio cumprir a lei . Jesus nos adverte contra a negligência ou o desprezo da lei moral de Deus.
Devemos cumprir a lei moral de Deus, exceder na justiça para que o Espírito Santo possa trabalhar em nós. (Mt. 5:20).  

b) Não resistir ao perverso (Mt.5:39). Devemos entregar a Deus o julgamento do mal. Pela sua graça devemos deixar de lado o  desejo de vingança, retribuir o ódio com o amor e suportar as afrontas. (Mt. 5:40,41).  

c) Dar.(Lc. 6:34,38).  O Senhor deseja que sejamos generosos. Não devemos dar esperando recompensa, pois somos recompensados quando damos com um motivo certo – amor .

d) Amar os inimigos. (Mt. 22:37-40). Temos que amar e ajudar a todos, incluindo os nossos inimigos. (Mt. 5:43,44). Amarmos somente aqueles que nos amam não é virtude cristã (Mt. 5:46,47).

Ajuda para desenvolver a lição

O desejo de Jesus com o ensinamento do Sermão do Monte era que seus seguidores amadurecessem, crescessem mais e mais à Sua imagem e se tornassem mais e mais parecidos com Deus. Não podemos aperfeiçoar a nós mesmos, mas o Senhor enviou o Consolador, o Espírito Santo para habitar em todos os que cressem .(Jo.14:16,17). Ele nos transforma na imagem de Cristo e nos capacita e amadurecer.Você deixa o Espírito Santo trabalhar em sua vida ou ainda tenta controlar todas as coisas?

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.