Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

13ª Semana - Filipenses 2:4 - Crescendo no Relacionamento Cristão

Buscar

Categorias

23

Mai

13ª Semana - Filipenses 2:4 - Crescendo no Relacionamento Cristão

Texto Chave:

“Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. Filipenses 2:4

Objetivo da Lição:

Levar cada membro do Corpo de Cristo a crescer nas relações cristãs. Precisamos nos despojar da malícia, da desonestidade, da sensualidade e de outras características da velha vida e demonstrarmos em nossas relações com o próximo e em nosso culto, as qualidades da nova vida que desfrutamos em Cristo.

Pontos a Enfatizar:

a) Despojando-nos do pecado –(Cl.3:2-6). Com o Novo Nascimento morremos para a antiga vida, não regenerada, mas mesmo assim as más tendências da velha vida tendem a reaparecer, para nos perturbar. (Cl. 3:8,9). Pecados de atitude e de maneira de falar. Precisamos nos submeter ao Espírito Santo que nos orientará numa vida piedosa. (Sl. 19:14).

b) Transformados pelo Espírito Santo – Despojarmos das vestiduras do velho homem e revestir-nos das vestes espirituais da nova vida. Nossas antigas atitudes e modo de falar foram cravados na cruz de nosso Salvador e estamos mortos para essas coisas. (Cl. 3:3).  

c) Vestidos de Graça – (Cl. 3:12,13). Devemos sentir compaixão uns dos outros e colocar-nos em seu lugar, sofrendo com eles, ter misericórdia. Bondade, sentimento de boa vontade, fazer o bem aos outros, quer eles nos façam bem ou não. Humildade não deve ser confundida com sentimento de inferioridade. Mansidão, suavidade, brandura, paciência sem ressentimentos. O amor transforma um sentimento superficial em compaixão genuína.


Ajuda para desenvolver a lição

Você tem dificuldade em ser humilde, manso, longânimo, tolerante e perdoador? Tem tendência a ser arrogante, impaciente, colérico e ressentido? (Jo. 14:27). Pense no que Deus tem lhe dado e expresse sua gratidão em palavras e ações. Procure compreender tudo o que Cristo suportou, tudo o que sofreu por você. (Cl. 3:16,17).


SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.