Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

14ª Semana - Efésios 4:15,16 - Igreja e o Crescimento do Cristão

Buscar

Categorias

29

Mai

14ª Semana - Efésios 4:15,16 - Igreja e o Crescimento do Cristão

Texto Chave:

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo, do qual todo o corpo bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor”. Efésios 4:15,16

Objetivo da Lição:

Cada participante deverá entender porque deve participar da Igreja do Senhor enquanto estiver aqui na terra.

Pontos a Enfatizar:

a) A Igreja é o Corpo de Cristo na terra.(1 Co. 12:27). É um grupo de crentes que se reúne para a realização da obra de Deus, tendo a Bíblia como norma de funcionamento. 1 Co. 1:2.Não podemos nos reunir com os irmãos do mundo inteiro, mas devemos nos reunir com os irmãos da nossa localidade.A Igreja é uma instituição divina, mas formada por seres   humanos, pessoas imperfeitas, com falhas e deficiências, como eu e você! Considere isso!

b) Qual o valor de ser membro da Igreja?(Mt.18:20). A Igreja é um lugar de comunhão,crescimento espiritual,adoração a Deus em grupo,aplicar seus dons espirituais,cooperar com Deus na propagação do Evangelho, desenvolver sua vida social , onde você recebe o batismo e a Ceia e onde você tem o privilégio de contribuir para a expansão do Reino de Deus.O crente fora da Igreja é um membro inútil no corpo de Cristo.

c) Minhas responsabilidades na Igreja. Rm 12:4-8.  Você precisa da Igreja tanto quanto a Igreja precisa de você. Cada membro deve se envolver pessoalmente  nas atividades da Igreja, pois Deus está contando com você. (Hb. 10:25). Participe dos cultos semanais, atue no ensino da Palavra de Deus, evangelize, contribua com amor e é bom que saiba que seu lugar está reservado para você se envolver com  as coisas de nosso Senhor.


Ajuda para desenvolver a lição

A Igreja é u organismo, mas também é uma organização. Como organismo, a Igreja é o Corpo de Cristo; como organização, ela é a igreja local, onde você freqüenta. A Igreja é composta de todos os crentes do mundo, que se encontra em igrejas locais. Após ser salvo por Jesus Cristo seu papel agora é ser edificado na fé, receber instrução espiritual e partilhar da comunidade cristã. Tudo isso nos encontramos na Igreja do Senhor.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.