Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

15ª Semana - João 3:16 - Por que preciso conhecer a Jesus?

Buscar

Categorias

05

Jun

15ª Semana - João 3:16 - Por que preciso conhecer a Jesus?

Texto Chave:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

Objetivo da Lição:

Precisamos entender que todos estão condenados e que Jesus é a única solução para esse problema, porque só ele pode salvar e para isso a fé  em Jesus Cristo é a condição para a salvação.

Pontos a Enfatizar:

a) O maior problema do ser humano. (Ef. 2:1-3, Rm. 3:10,13; Rm. 6:23).  Pecado é a tendência natural que as pessoas possuem no interior causando desgraça e destruição. O pecado afetou todo o mundo, pois é uma herança maldita que ficou para todos os homens.

b) Existe solução para o pecado (Jo. 3:17; Rm. 8:1; Rm 10:9). Vencer o pecado exige uma decisão individual sob a orientação do Espírito Santo.

c) Nossos pecados foram perdoados (2 Co. 5:17, Jo. 1:29). Deus resolveu o nosso problema demonstrando muito amor por todos. Jesus Cristo, Seu Filho amado, na cruz do Calvário derramou seu sangue precioso e nos livrou para sempre da condenação do pecado.


Ajuda para desenvolver a lição:

Jesus Cristo é o Filho de Deus e o único em condições de salvar o homem levando seus pecados na cruz do Calvário. Não precisamos mais carregar esse fardo, pois agora estamos reconciliados com Deus, temos a vida eterna. Perdemos a vida eterna se não crermos que Jesus veio nos perdoar de todo e qualquer pecado.  Nossos pecados foram cravados a cruz (Cl. 2:14). Quem rejeitar a Jesus Cristo rejeita ao Pai e a vida futura. Por isso todos precisam de Jesus, pois sem Ele todos estariam perdidos para sempre.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.