Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

203ª Semana - Sl. 24:10 - O Salvador Perfeito

Buscar

Categorias

04

Abr

203ª Semana - Sl. 24:10 - O Salvador Perfeito

Texto Chave:

“Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória”. Sl. 24:10
 
Objetivo da Lição:

Jesus pela sua morte resgatou-nos do pecado e agora nos conduz para a sua glória, sendo ele assim o autor e consumador da nossa salvação.
 
Enfatizar:
 
a)  O Salvador desamparado -Os Salmos 22,23 e 24 são ao mesmo tempo proféticos e messiânicos. Não está descrevendo os sofrimentos de Davi, mas do salvador prometido, do messias que havia de vir. O cumprimento desse salmo deu-se quando Jesus foi levado à cruz. As palavras do versículo 1 pertencem ao rol das sete palavras da cruz. Jesus aparece na visão profética do verso 1 como o Salvador Sofredor.  O profeta Isaías o descreve como o varão de dores (Is. 53:3). De repente Jesus toma as palavras do salmista e exclama ao Pai: “Por que me desamparastes?” Sim, porque todo pecado dos homens estava sobre ele. O desamparo momentâneo era parte do preço que ele pagava para redimir-nos. Temos nós avaliado a dor dessa solidão?
b) O Salvador Desprezado - Através da divina inspiração, o salmista-profeta descreve a experiência da crucificação de Jesus com uma precisão impressionante. Ele não teria amigos na hora de sua morte. Nem admiradores o cortejariam.  Iria sozinho ao Madeiro.
c) O Salvador Morto – Se Jesus não houvesse morrido, não gozaríamos de sua preciosa salvação. Graças a Deus pela morte redentora de seu amado filho Jesus. Ef. 5:25).  
d) O Salvador,o Rei que domina – Um domínio universal um domínio justo e um domínio espiritual.
e) O Salvador Santo – O monte de Deus é santo, o trono do Rei é chamado de lugar santo e os súditos do Rei são santos.
f) O salvador e Rei Glorioso – A Glória de Cristo está em seu poder. O poder de Cristo é eterno. Ele tem poder para salvar, curar os enfermos, batizar com o Espírito Santo, levantar os caídos, reconciliar os desviados, alegrar os tristes, sustentar o seu povo e fazê-lo entrar no céu.  A Glória de Cristo está em sua vitórias.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

As portas do céu e da eternidade foram abertas para o retorno de Cristo, e ele foi saudado como o grande vitorioso. Lembremo-nos  que Ele nunca perdeu uma batalha. Cristo jamais conheceu ou conhecerá derrotas. Ele é o grande, o supremo vencedor. Ao Senhor toda a glória! (Jd. 25).
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Pesquisa efetuada na Revista Lições Bíblicas, CPAD, Comentarista Eurico Bérgsten, 1978.