Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

21ª Semana - 1 Coríntios 9:25 - Crescendo através da Auto Disciplina

Buscar

Categorias

15

Jul

21ª Semana - 1 Coríntios 9:25 - Crescendo através da Auto Disciplina

Texto Chave:

“Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. 1 Coríntios 9:25


Objetivo da Lição:

Todo cristão precisa ser autodisciplinado, aprender a dominar seus impulsos e empregar toda sua energia para viver vitoriosamente para o Senhor   

Pontos a Enfatizar:

a) O Plano de Deus (2 Pd. 1:1,3). Deus deixou um plano para o nosso crescimento espiritual. Ele deseja que a graça e a paz sejam multiplicadas em nós através do conhecimento dEle. (2 Pd. 1:2). Isso conseguimos através de Jesus Cristo.

b) A provisão de Deus (1 Jo. 3:9). Deus quer que a Sua divina semente, implantada em nós, cresça para que sejamos mais semelhantes a Ele. Suas promessas nos capacitam a nos livrar da corrupção das paixões que há no mundo (1 Pd. 1:4).

c) A parte do crente: Disciplina (2 Pd. 1:5-7).Deus quer que cultivamos a nova natureza que ele nos deu. Isso requer disciplina, diligência e não pequenos esforços. Com a ajuda do Espírito Santo devemos disciplinar-nos, treinar-nos na maneira cristã de viver. Precisamos de fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, paciência, piedade, amor fraternal e caridade.   

d) Resultado da disciplina (2 Pd. 1:9-12) A autodisciplina evitará que tropeçamos pois nos manterá mais perto de Deus. Tropeçaremos cada vez menos, á medida que formos amadurecendo.  


Ajuda para desenvolver a lição

O fator principal do nosso crescimento é a fé. Após vamos acrescentando a nossa disciplina a relação de qualidades que farão nossa vida mudar no dia a dia. Pedro não ensina uma perfeição imaculada e incondicional porque ele sabia muito bem como o crente é propenso à queda.  Deus abrirá os portões da gloria para servos fiéis. Jo. 12:26.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.

(Obs. Pesquisa realizada na Revista Começando a Vida Cristã da editora Cristã Evangélica).