Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

38ª Semana - João 4:35 - Levantai os Vossos Olhos

Buscar

Categorias

11

Nov

38ª Semana - João 4:35 - Levantai os Vossos Olhos

Texto Chave:

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”. João 4:35

Objetivo da Lição:

Analisar a nossa visão sob o ponto de vista espiritual, a fim de que a exercitamos em uma dimensão que glorifique a Deus e contribua para a expansão do seu reino.

Pontos a Enfatizar:

a) A Importância dos olhos – Os olhos se situam entre os mais importantes órgãos do corpo humano, pois corresponde o sentido da visão. 1. O valor dos olhos e sua utilidade (Pv. 20:12; Mt. 6:22). 2) Os 5 sentidos. A visão é sempre mencionada em primeiro lugar. Visão, audição,tato,olfato, paladar. 3) Os olhos espirituais. A Bíblia distingue dois tipos de olhos: os naturais, para a visão material e os espirituais para a espiritual. 4) Colírio espiritual. Jesus aconselha a usarmos o colírio espiritual para obtermos visão espiritual.

b) A visão de Cristo – 1) “Olhai para mim” (Is. 45:22). Ninguém pode realizar algo significativo no reino de Deus a não ser que tenha uma grande visão. 2) “Olhando para Jesus” (Hb. 12:2). Esta é visão da vitória. Esta visão nos dará condições de vencermos as tentações que ousam distorcer e perverter a nossa visão anterior. (Sl. 101:3). 3) “Se creres, verás...” (Jo. 11:40). Os nossos olhos espirituais devem estar sempre iluminados, a fim de que possamos ver a glória de Deus. (Ef. 1:18).

c) A visão dos campos brancos – 1) As ovelhas sem pastor (Mt. 9:36). Jesus viu que as multidões eram dignas de sua mais profunda compaixão. A principal causa da falha da igreja que não evangeliza é a falta de paixão pelas almas. 2) Buscando uma alma. Cada alma humana é particularmente interessante e preciosa para Jesus. Vamos buscar um a um.


Ajuda para desenvolver a lição:

A visão da Igreja deve ser uma visão global. Mateus 28:18-20 encontramos quatro vezes a palavra TODO: Todo poder, todas as nações, todas as coisas e todos os dias. Estamos na última hora da Igreja na terra e precisamos fazer a diferença.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista  Lições Bíblicas da CPAD – 4º Trimestre. 1983)