Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

40ª Semana - Lucas 19:10 - Achando as coisas Perdidas

Buscar

Categorias

25

Nov

40ª Semana - Lucas 19:10 - Achando as coisas Perdidas

Texto Chave:

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19:10

Objetivo da Lição:

A maior missão da Igreja na terra é buscar as almas que estão longe do Salvador.

Pontos a Enfatizar:

a) Uma raça perdida – (Rm. 3:23; Sl. 53:3). 1) A comunhão perdida. O homem foi criado para gozar de uma intima comunhão com o Criador, mas o pecado fez  o homem perder essa comunhão.(Rm. 5:12). 2) A inocência perdida. Criado puro, o homem cedeu ao pecado e tornou-se culpado. 3) O paraíso perdido. O primeiro casal recebeu do Senhor um lar, mas após pecaram foram expulsos e o homem perdeu o paraíso.

b) As coisas perdidas. Lc. 15. Tres parábolas: Ovelha, moeda e filho perdido. A ovelha fugiu pelas montanhas e pelos vales, desgarrou-se do rebanho e perdeu-se. O filho decidiu abandonar a casa do pai, a moeda se perdeu dentro de casa, fruto de um descuido. No rebanho de cem, faltou uma ovelha: 1%. Na casa faltou uma das dez dracmas: 10%. No lar faltava um dos dois filhos: 50%. A tônica do verdadeiro cristianismo é procurar os perdidos até achá-los.

c) Nossa tarefa – achar os perdidos. Os perdidos da terra somente serão achados quando a igreja decidir procurá-los. Nenhuma pessoa em seu estado natural intenta voltar para Deus, porque a carne com seus desejos nunca experimenta a carência de buscar a Deus. Precisamos sair em busca dos perdidos!

Ajuda para desenvolver a lição:

Devemos buscar os indivíduos, cada um ganhando mais um. Devemos buscar as família,s pois é uma instituição divina que está sofrendo conseqüências gravíssimas. Devemos buscar as cidades e as nações. Mt. 28:19. A grande comissão é dirigida a cada um dentro do Corpo de  Cristo. E Você?  Pensa em continuar sem fazer nada para a salvação dos perdidos?

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista  Lições Bíblicas da CPAD – 4º Trimestre. 1983)