Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

413ª SEMANA - O Que Significa Aceitar a Jesus?

Buscar

Categorias

24

Nov

413ª SEMANA - O Que Significa Aceitar a Jesus?

Leitura Bíblica: Romanos 5:7,8

 

TEXTO CHAVE: “Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”. Rm. 5:1

 

OBJETIVO DA LIÇÃO: Entender a importância de receber a Jesus como seu Senhor e Salvador; lembrar que no ato da aceitação, por meio da fé, os pecados nos são perdoados e temos a vida eterna com Deus e receber a Jesus Cristo como Salvador.

 

 

GUARDE NO CORAÇÃO: Aceitar a Jesus é uma decisão pessoal que tem implicações eternas. Portanto, é preciso que você entenda o alto grau de importância deste fato e aceitar Jesus em sua vida como seu Salvador, Senhor e como sua esperança para a eternidade.

 

PONTOS A ENFATIZAR:

a) Você já entregou sua vida a Jesus? Talvez ainda não tenha feito porque não sabe o real significado deste ato. Receber a Cristo é uma decisão pessoal, a melhor e a maior escolha que uma pessoa pode fazer em toda a sua vida.

 

b) O que significa “Receber a Jesus”? Essa expressão é muito utilizada, e com toda razão, para descrever o momento em que uma pessoa não crente, após ter ouvido a mensagem do evangelho, decida entregar sua vida a Deus, pedindo perdão por seus pecados e crendo que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para aproximá-lo de Deus. Receber a Jesus é o mais importante convite feito, pois Deus é quem convida, e nós optamos por receber esse convite ou não. É um momento único, e a decisão mais importante que uma pessoa pode tomar, pois tem resultados que ultrapassam o tempo. Receber a Jesus faz com que haja um vínculo entre Deus e a pessoa arrependida. Faz com que suas orações sejam ouvidas e que ela tenha paz e seja amiga de Deus. Esses são apenas alguns aspectos do que significa receber a Jesus. Não basta apenas você saber quem de fato é Jesus. É preciso decidir entre recebe-Lo ou rejeitá-Lo.

 

c) Receber a Jesus implica tê-lo como seu Salvador – Deus, por meio de sua Palavra, deixa claro, e de forma incondicional, que a humanidade está caída em seus pecados e não pode sair desse estado sem o auxílio salvador do próprio Deus. Nem todos os caminhos levam a Deus, pois Jesus é o único caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode garantir a salvação do ser humano e a aproximação deste com Deus. A ideia de salvação na Bíblia, refere-se ao ato de livrar uma pessoa da morte, ou retirá-la de um caminho do qual pode sofrer algum dano. Em nenhum momento da história, alguém além do próprio Senhor Jesus Cristo, ofereceu aos homens o perdão de seus pecados. Nenhum homem pode perdoar seus próprios pecados, nem oferecer a vida eterna a si mesmo, nem ainda ser considerado justo pelo próprio Deus se não for pelo sacrifício de Cristo na cruz. Deus mesmo ofereceu em Jesus, o caminho para que o homem não morra nos seus pecados, cumprindo, dessa forma, o que diz o Salmo 3:8. “Do Senhor vem a salvação...”. Essa salvação é um presente de Deus aqueles que crerem que Jesus é suficiente para transforar o homem (Ef. 2:8).  Não pode ser alcançada pela quantidade enorme de coisas que alguém possa fazer para ser uma pessoa melhor. Receber a Jesus implica em tê-lo como salvador. Nenhum profeta, líder ou outra personalidade na história ofereceu a salvação dos pecados dos seus seguidores por meio de seu próprio sacrifício. Jesus, sim!

 

d) Receber a Jesus garante o perdão de nossos pecados – O pecado é uma realidade na vida dos homens. Uma herança recebida por causa da rebeldia de Adão (Rm. 5:12). Com o pecado recebemos também a morte física e espiritual, pois o “salário do pecado é a morte” (Rm.6:23).  Por causa de nossa natureza pecaminosa, temos de conviver com a dura realidade de uma inimizade com Deus, diariamente acusados por nossa consciência e tendo o pecado por barreira que nos afasta de Deus. A única possibilidade que temos de livrarmos do pecado é recebendo a Jesus e recebendo seu perdão. Perdoar é deixar de aplicar uma penalidade, desculpar. Com o perdão oferecido por Jesus, o pecado deixa de ser uma barreira entre nós e Deus. A vida eterna é uma realidade para aqueles que recebem a Jesus como seu Salvador e Senhor. Diferente do que ensinam alguns sistemas religiosos, a Bíblia deixa claro que há apenas uma vida terrena, que começa com o nascimento da pessoa e termina com a morte, e não recomeça em outro corpo de carne e osso com o objetivo de um posterior aperfeiçoamento ou a quitação de débitos deixados em uma vida anterior (Hb. 9:27). A eternidade é real, como também a exclusividade de uma única vida para cada pessoa. E aqueles que desprezam a Deus e sua oferta de salvação precisam realmente se preocupar com o local onde passarão a eternidade

 

PENSE NISSO: “Quando decide receber a Jesus, você o recebe como seu Salvador e Senhor, tem seus pecados perdoados e define também onde passará a eternidade.  Essa é uma decisão tomada apenas individualmente, e deve ser feita o mais rápido possível, pois envolve a forma com que uma pessoa vive hoje e onde ela passará o futuro eterno”. (Alexandre Coelho)

 

Pesquisa efetuada na Revista CPAD: O Caminho para o Céu.