Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

41ª Semana - Ap. 2:25 - Até que Ele venha

Buscar

Categorias

03

Dez

41ª Semana - Ap. 2:25 - Até que Ele venha

Texto Chave:

“Mas o que tendes retende-o até que eu venha”. Ap. 2:25

Objetivo da Lição:

A Igreja precisa manter a celebração através da Ceia do Senhor como alerta sobre o sacrifício de Cristo no Calvário e seu retorno.


Pontos a Enfatizar:

a) A ceia e a volta de Cristo – Jesus instituiu a ceia quando estava para subir para o céu e disse que esse cerimonial deveria ser celebrado até a sua volta. Portanto, toda vez que a Igreja celebra a ceia, comemora a morte do Senhor e anuncia a sua volta. ( Mt. 26:26-29; 1 Co. 11:26). Hoje reconhecemos a ausência física do Mestre amado, mas por outro lado temos a certeza de seu retorno. Há sempre uma convicção  de que algum dia teremos aqui na terra a ultima ceia e então “seremos arrebatados juntamente até as nuvens a encontrar o Senhor nos ares, assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts. 4:17).

b) As bodas do Cordeiro – Cada celebração da ceia terrena realimenta a nossa esperança na ceia celestial. Após o arrebatamento, seremos conduzidos ao tribunal de Cristo e em seguida as Bodas do Cordeiro (Rm. 14:10; 2 Co. 5:10). Essa será a ceia do triunfo, do gozo, da imortalidade e da glória, quando o Cordeiro se unirá a sua noiva e esposa, em favor da qual tem dado o seu próprio sangue. (Ef. 5:23; 2 Co. 11:2).

c) A ceia e a evangelização – 1 Co. 11:26 – A ceia, por retratar o sacrifício do Calvário, é basicamente um motivo forte para a evangelização.  Devemos anunciar ao pecador perdido que alguém morreu em seu lugar. Por isso Ele nunca precisa ser condenado.


Ajuda para desenvolver a lição:

A ceia do Senhor é uma festa de gratidão com que a Igreja dedica de modo muito especial sua ação de graças pelo dom inefável de Deus, Jesus Cristo, nosso maravilhoso Redentor.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista  Lições Bíblicas da CPAD – 4º Trimestre. 1983)