Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

43ª Semana - Atos. 4:31 - O poder para ganhar almas

Buscar

Categorias

16

Dez

43ª Semana - Atos. 4:31 - O poder para ganhar almas

Texto Chave:

“E tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com  ousadia a Palavra de Deus”. Atos. 4:31

Objetivo da Lição:
Ganhar almas para Deus é a principal tarefa da Igreja. Cada discípulo tem sido introduzido na Igreja para conhecer o Senhor e em seguida conduzir outros ao mesmo conhecimento.

Pontos a Enfatizar:

a) A razão para ganhar almas - Lc. 19:10; Rm. 3:23; Is. 53:6. 1) As almas estão perdidas. Desde a criação o homem tem se afastado do Criador, caminhando para o abismo e perdição eterna. 2) Os pecadores são
incapazes de se salvar. Ninguém pode salvar-se a si mesmo. Jesus foi oferecido pelo Pai para prover a salvação de todos os perdidos da terra. (Tito 2:11; At. 16:31).  

b) A tarefa de ganhar almas – Ganhar almas é um dever e todos devem ser dinâmicos. Não há uma só pessoa na igreja que esteja impossibilitada de ganhar almas, exceto se estiver vivendo em pecado. É um privilégio que Jesus repartiu com Sua Igreja. É uma tarefa que resulta de um solene mandamento (Mc. 16:15). É um desafio e um trabalho urgente pois é um fruto regular de nossa vida cristã.

c) O poder para ganhar almas – Lc. 24:49. Poder é uma palavra chave no Novo Testamento; uma experiência na vida cristã vitoriosa. Esse poder vem da Palavra de Deus, (Jo. 3:3) do Espírito Santo (At. 2:41),
do nome de Jesus ( Fp. 2:9). Use o poder de Deus no testemunho pessoal, coletivo e nas atividades cotidiana.


Ajuda para desenvolver a lição:

Onde houver uma alma perdida, aí deve chegar um ganhador de almas. E onde estiver um ganhador de almas, aí estará o poder para uma grande colheita (Mc. 16:20).


SUGESTÕES:
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista  Lições Bíblicas da CPAD – 4º Trimestre. 1983)