Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

44ª Semana - Lucas 24:47 - Começando por Jerusalém

Buscar

Categorias

23

Dez

44ª Semana - Lucas 24:47 - Começando por Jerusalém

Texto Chave:

“E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”. Lucas 24:47

Objetivo da Lição:

Começar evangelizando nosso lar é o mandamento de Deus!

Pontos a Enfatizar:

a) Identificando Jerusalém – Ela é mencionada mais de 800 vezes na Bíblia. Significa habitação de paz. Tornou-se o centro religioso de toda a nação. Ela voltará a ser a cidade central em Israel e no mundo, no reinado milenial. Na Bíblia e na história aparece como a cidade escolhida por Deus para ser a revelação do único e verdadeiro Deus, o centro do seu culto de suas leis e revelação pessoal.

b) O sentido espiritual e profético – A interpretação missiológica de “começar por Jerusalém” nos conduz a reflexões de rara sensibilidade. Jerusalém era o “lugar santo”. Nenhum lugar era melhor para começar! Em Atos 1:8 lemos de como Jesus determinou a expansão de sua Igreja na terra, mediante a pregação do evangelho por parte de testemunhas devidamente cheias de virtude do Espírito Santo. O Senhor estabeleceu os parâmetros da ação missionária da Igreja, dispondo-a racional e geograficamente em quatro pontos: Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da terra. Confins da terra significam a ação mais distante do trabalho missionário. É a Igreja que se universaliza através da penetração em todas as áreas do planeta. São as missões estrangeiras. Samaria e Judéia lembram o dever de evangelizar a nação, as regiões que nos circundam, as terras adjacentes à nossa. São as missões nacionais. Começar por Jerusalém significa iniciar um grande movimento evangelístico tendo por ponto de partida o nosso lar, nossos vizinhos, nossa cidade, o lugar em que estamos.


Ajuda para desenvolver a lição:

Os confins da terra nos esperam. Samaria e Judéia nos aguardam. Mas comecemos por Jerusalém. Vamos todos e agora!!


SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista  Lições Bíblicas da CPAD – 4º Trimestre. 1983)