Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

54ª Semana - Deuteronômio 18:14 - O Ocultismo

Buscar

Categorias

02

Mar

54ª Semana - Deuteronômio 18:14 - O Ocultismo

Texto Chave:

“Estas nações que Israel irá dominar e destruir, dão ouvidos a todo tipo de adivinhadores e de gente que lê a sorte, cartomantes, quiromantes, necromantes, astrólogos, médiuns e outros semelhantes. Mas Deus não permite coisas como estas a vocês”. Dt. 18:14

Objetivo da Lição:

Ensinar que toda prática oculta é diabólica e ainda que algumas aparentem inofensivas, têm por trás o próprio Satanás.   


Pontos a Enfatizar:

a) Em nossos dias há um interesse incomum pelo ocultismo em suas múltiplas formas e uma avalanche de culto e práticas orientais pseudo-religiosas. Muitas pessoas não entendem a verdadeira natureza e o grave perigo envolvido nas artes ocultas.

b) Algumas formas de Ocultismo: Sorte e superstição, adivinhação, percepção extra-sensorial, expansão mental, bruxaria, fenômenos físicos, espiritismo. Deus chama estas coisas de abominações, algo detestável e repugnante. (Dt. 18:9-12).

c) A pessoa que não vive debaixo do senhorio de Cristo, muitas vezes se sente só, e até oprimida num mundo de sensações estranhas e difíceis de explicar. Sua filosofia egoísta e suas idéias religiosas superficiais lhe deixam sem base oral e espiritual estável. Por isso é natural que se sinta atraída a algo que pretende ser um poder sobrenatural.


Ajuda para desenvolver a lição:

As conseqüências de seguir o ocultismo são: depressão, passividade, perda de interesse pela vida normal, sensações físicas, dores, descontrole nervoso, dificuldade de controlar o pensamento e de concentração. Ouve vozes, ruídos e aparições estranhas, espíritos que pretendem ser “guias”, tendência para solidão e suicídio. Devemos repudiar energicamente essas práticas e crenças falsas. (Ef. 4:27; 5:11; At. 19:18-20; Tg. 4:7).

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.


(Obs. Pesquisa realizada na Revista Fundamentos para fé e obediência. Vl. II).