Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

59ª Semana - Hebreus 11:11 - O Discipulado e a Fé

Buscar

Categorias

07

Abr

59ª Semana - Hebreus 11:11 - O Discipulado e a Fé

Texto Chave:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. (Hb. 11:1)


Objetivo da Lição:

A fé é o ponto principal da nossa relação com Deus, portanto deixe que a fé predomine em sua vida.

Pontos a Enfatizar:

a) Fé é a base da esperança que faz o discípulo seguir sempre em frente, firmado nas promessas de Deus, deixando para trás todas as dúvidas, incertezas e incredulidade. A fé nasce na vida de cada um quando se ouve a Palavra de Deus.

b) A fé foi exercida no Velho Testamento (Hb. 11), por homens que estavam certos da promessa do nascimento de Jesus Cristo. Hoje o sacrifício de Jesus está no passado e os discípulos são mais bem aventurados do que os do Antigo Testamento.

c) A fé é importante na vida cristã porque se ela não estiver operando, a incredulidade predomina, gerando incertezas e fracassos. Quem duvida jamais realiza qualquer coisa para Deus, pois o crente fica indeciso e impedido de caminhar vitorioso. A fé só funciona se estiver direcionada na pessoa de Jesus Cristo, que é o autor e consumador da fé (Hb. 12:2).

d) A fé produz salvação, segurança (Sl. 46:2-5), ela não vê fracassos e conduz a vitória. Enquanto a dúvida olha para baixo, a fé olha para o alto; enquanto a duvida vê o perigo, a fé enxerga a segurança; enquanto a duvida resvala na incredulidade, a fé se abriga no esconderijo do Altíssimo, enquanto a duvida afunda no desespero, a fé se agiganta na esperança; enquanto a duvida pergunta quem crê, a fé responde “eu creio!”


Ajuda para desenvolver a lição:

Tanto a fé como a incredulidade podem contagiar outros que estão a sua volta, portanto não se deixe levar pela duvida ou incertezas.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Fundamentos para fé e obediência. Vl. II).