Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

61ª Semana - Ml. 3:10 - O Discípulo e o Dízimo

Buscar

Categorias

21

Abr

61ª Semana - Ml. 3:10 - O Discípulo e o Dízimo

Texto Chave:

“Trazei todos os dízimos a Casa do Tesouro para que haja mantimentos na minha casa e depois fazei prova de mim...” Ml. 3:10

Objetivo da Lição:

Entender que o dizimo não é uma mera obrigação, mas sim um ato de fé nas promessas de Deus.

Pontos a Enfatizar:

a) O dízimo é uma forma de mostrar nossa gratidão  pelas bênçãos decorrentes da salvação. È tornar-se participante com Deus na obra da evangelização do mundo. É o privilégio de tirar 10 por cento de toda a renda pessoal e investir nos negócios de Deus aqui na terra.

b) O dízimo  no Velho Testamento constituía separar a décima parte do produto da terra e dos rebanhos para o sustento do santuário de Deus  e dos sacerdotes.  A primeira referencia bíblica está em Gênesis 14:20, mas a origem perde-se no tempo, muito antes de Abraão e Moisés. O primeiro dízimo não foi do produto da terra nem dos rebanhos, mas do despojo da guerra.

c) Aplicando-se ao contexto de hoje o dizimo é o meio que a Igreja tem aqui na terra para realizar a evangelização, enviar missionários, manter os seus obreiros, cuidar da assistência social, construir templos para abrigar o povo e suprir o dia-a-dia da administração. Como a Igreja local pode crescer se lhe faltar condições?


Ajuda para desenvolver a lição:

Existem bênçãos para quem devolve o que é do Senhor:1) A pessoa sente-se recompensado por sentir-se parte ativa da obra de Deus; 2) Deus o socorre em tempos trabalhosos; 3) Torna-se exemplo para os demais crentes; 4) Deus lhe é recíproco em proporções bem maiores, os recursos são mais abundantes para os projetos da Igreja e 5) A obra de Deus é realizada com maior rapidez. Se você parar de dizimar a obra para de crescer!

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Discipulado- CPAD).