Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

62ª Semana - Atos 1:8 - O Discípulo e o Espírito Santo

Buscar

Categorias

28

Abr

62ª Semana - Atos 1:8 - O Discípulo e o Espírito Santo

Texto Chave:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”. Atos 1:8

Objetivo da Lição:

A Bíblia dá provas da personalidade do Espírito Santo. Ele não é uma influencia, força ativa ou energia cósmica, mas com o Pai e com o Filho, Ele é Deus. (1 João 5:6,7).

Pontos a Enfatizar:

a) O Espírito Santo é da mesma essência divina que o Pai e o Filho, pois possui os mesmos atributos divinos: Onipotência; Onisciência; Onipresença.

b) Sendo uma pessoa o Espírito Santo revela, ensina, intercede, ordena, testifica de Cristo, fala a Igreja, convida á salvação. Ele é conhecido por vários nomes: O Espírito de Deus, O Espírito de Cristo, O Consolador, O Espírito de Verdade, O Espírito da graça, o Espírito de Vida.  

c) O Espírito Santo regenera a natureza pecaminosa do homem, convence-o dos seus delitos e pecados, leva-o ao arrependimento, à confissão e ao abandono dos mesmos, pela fé no sacrifício do Filho de Deus. Desse modo o pecador experimenta o novo nascimento e torna-se uma nova criatura. (1 Co. 5:17).


Ajuda para desenvolver a lição:

Pratique as obras da luz e produza o fruto do Espírito conforme está registrado em Gálatas 5:22. Busque o batismo no Espírito Santo para testificar do amor de Deus. Ensine aos que ainda não sabem que o Espírito Santo é Deus. Testifique a todos, em todo tempo que o Espírito Santo é o legitimo condutor da Igreja de Cristo na Terra. Jamais aceite ensinos contrários das Escrituras, pois o Espírito Santo é o seu verdadeiro guia e ensinador.


SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Discipulado- CPAD).