Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

63ª Semana - Efésios 5:18 - O Discípulo Vivendo Cheio do Espírito Santo

Buscar

Categorias

05

Mai

63ª Semana - Efésios 5:18 - O Discípulo Vivendo Cheio do Espírito Santo

Texto Chave:

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenta, mas enchei-vos do Espírito.” Ef. 5:18

Objetivo da Lição:

Viver cheio do Espírito Santo significa ser alegre, confiante, revestido de poder de Deus e aqueles que são cheios do Espírito Santo jamais voltam atrás. É isso que o Senhor deseja que ocorra em cada vida.

Pontos a Enfatizar:

a) O discípulo recebe o Espírito Santo no momento da conversão (At. 19:2). É Ele quem convence o pecador para se decidir por Cristo e vem fazer morada em cada um de nós. 1 Co.6:19. Biblicamente o nosso penhor, a nossa garantia de salvação e vida futura com Cristo é uma das funções do Espírito Santo (1 Co. 12:2).

b) Se recebe o Batismo com o Espírito Santo através da oração e por intermédio de Jesus. (Jo. 1:33). Todo discípulo precisa receber o batismo no Espírito Santo e falar em novas línguas. O Batismo  no Espírito Santo é uma promessa do Pai (Joel 2:28,29) e um revestimento de poder (Mc. 16:17,18).

c) Os dons espirituais são dádivas do Espírito Santo para os discípulos. (1 Co. 12:8-10). Os dons são necessários para a edificação espiritual e o crescimento da Igreja e são concedidos gratuitamente e devem ser utilizados também de graça.


Ajuda para desenvolver a lição:

O Espírito Santo atua como líder ensinando todas as coisas (Jo. 14:26), santificando cada filho de Deus (2 Ts. 2:13) e dirigindo a Igreja do Senhor (Jo. 16:13). Nos dias atuais viver cheio do Espírito Santo é mais do que uma necessidade. Freqüente as reuniões de oração e vigílias e quando você menos esperar estará falando em novas línguas.


SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Discipulado- CPAD).