Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

65ª Semana - Gl. 5:22,23 - O Discípulo e o Fruto do Espírito Santo

Buscar

Categorias

20

Mai

65ª Semana - Gl. 5:22,23 - O Discípulo e o Fruto do Espírito Santo

Texto Chave:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não a lei”. Gl. 5:22,23


Objetivo da Lição:

Entender que o Fruto do Espírito possibilita ao cristão autêntico viver de modo integro diante de Deus e dos homens.

Pontos a Enfatizar:

a) O homem não consegue viver de maneira íntegra por esforço próprio. É necessário, portanto, submeter-se incondicionalmente ao Espírito Santo de Deus. É através do fruto do Espírito que o discípulo participa da natureza divina.

b) O que representa o Fruto do Espírito na vida do discípulo? Consiste nas nove virtudes ou qualidades da personalidade de Deus implantadas pelo Espírito de verdade no interior do filho de Deus com a finalidade de conduzi-lo á perfeição, ou seja, á imagem de Cristo. O fruto tem sua manifestação na vida interior; vem de dentro para fora.   

c) O fruto do Espírito representa “expressões do caráter cristão”. O caráter cristão verdadeiro expressa-se no fruto do Espírito que é resumido no amor. Do amor surgem todos os demais atributos de Deus que são desenvolvidos no cristão pelo Espírito Santo que nele habita. Por isso o amor encabeça a lista das virtudes cristãs.

d) O Fruto do Espírito representa a maturidade cristã. O Espírito Santo produz o fruto do caráter cristão em nossa vida somente à medida que cooperarmos com Ele. A maturidade espiritual envolve melhor entendimento do Espírito de Deus e das necessidades das pessoas.  


Ajuda para desenvolver a lição:

O fruto do Espírito não é produzido na vida de alguém que vive de qualquer maneira. O cristão precisa dedicar-se à oração, ao estudo da Palavra de Deus e passar por várias provas, para alcançar o seu crescimento espiritual. Há um preço para alcançarmos essas virtudes, mas a alegria é imensurável.

SUGESTÕES:

(Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Discipulado- CPAD).