Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

69ª Semana - Sl. 91:1 - Deus, Nossa Segurança!

Buscar

Categorias

16

Jun

69ª Semana - Sl. 91:1 - Deus, Nossa Segurança!

Texto Chave:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. (Sl. 91:1).

Objetivo da Lição:

Saber que todo Filho legítimo e fiel encontra-se sob a proteção mais eficaz que existe no Universo: O Deus Altíssimo.

Pontos a Enfatizar:

a) O Salmo 91 foi composto por autor desconhecido, mas temos certeza que foi o próprio Deus quem inspirou o salmista a escrever esta bela porção das Escrituras. A insegurança naqueles dias é retratada  nas várias expressões de perigos e ameaças. O mesmo ocorre em nossos dias, ninguém está seguro, nem mesmo em sua própria casa. Nós discípulos do Mestre Jesus precisamos reconhecer que só Deus dá segurança, confiar no Senhor e fazer a nossa parte.

b) Sob a proteção do Altíssimo -  temos segurança quando permanecemos na presença de Deus, descansamos à sombra dEle, sendo Ele nos refúgio e Fortaleza nos livrando do laço do diabo e sob suas asas estamos seguro e vencemos todo medo.

c) Os inimigos caem vencidos (verso 7). Essa é uma promessa extraordinária. Crer nela e colocá-la em prática em nosso viver diário é algo que encerra um grande significado para cada discípulo.

d) Temos a proteção dentro de nosso lar e nossa família. Nenhum mal nem praga alguma chegará a nossa casa. Mal é todo tipo de adversidade e a praga refere-se as doenças. A promessa assegura-nos que nem mal nem praga podem atingir a tenda (casa) do servo fiel. Deus ordena que seus anjos venham nos socorrer.


Ajuda para desenvolver a lição:

Como resultado, ou fecho de ouro deste salmo, Deus falando pelo escritor promete longos anos de vida para podermos viver a salvação oferecida por nosso Deus.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Pesquisa efetuada na Revista Lições Bíblicas, Salmos, 1997, CPAD)