Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

6ª Semana - Efésios 5:22,25 - Quem é Quem

Buscar

Categorias

03

Abr

6ª Semana - Efésios 5:22,25 - Quem é Quem

Texto Chave:

“As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor. Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela”. (Ef. 5:22,25)

Objetivo da Lição:

Auxiliar o marido e a esposa a compreenderem que, dentro do plano e da provisão de Deus, cada um tem seu lugar específico, completando um ao outro. Que somente pelo reconhecimento e aceitação de seus papéis podem contribuir para a formação de um lar verdadeiramente cristão.

Pontos a Enfatizar:

a) Um homem em quem Deus podia confiar – Gn. 18:19. Abraão foi avaliado com base na maneira pela qual educaria seus filhos.

b) As responsabilidades de um pai – Dt. 6:6,7; Js. 25:15; Ef. 6:4 – Envolve liderança espiritual, orientação educacional e disciplina.

c) Deus fala as esposas – 1 Pd. 3:1-6. A beleza vai além do físico.

d) Unidade – Ef. 5:21,33; Pv. 22:6 – Em amor e respeito e entendermos que o coração é o lar de Cristo.


Ajuda para desenvolver a lição

O apóstolo Paulo coloca a paternidade no mais elevado dos planos ao escrever Ef. 3:14,15.  Será que isso é um peso muito esmagador para a média dos pais crentes? De que maneiras específicas pode um homem começar a escalada que o levará a atingir tamanha altura? O que acontece se o marido se recusa a assumir a liderança espiritual em seu lar? Que falhas do homem levam sua esposa a “tomar as rédeas”?  Algumas esposas são assim  por natureza? Até que ponto é razoável que a esposa espere a ajuda do marido nos trabalhos caseiros e no cuidados dos filhos?  Discuta por alguns momentos a veja onde você pode melhorar para que seu lar se torne forte.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.