Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

74ª Semana - Sl 33:12 - Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor

Buscar

Categorias

22

Jul

74ª Semana - Sl 33:12 - Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor

Texto Chave:

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança”. Sl 33.12.

 
Objetivo da Lição:

Uma nação que obedece ao Senhor torna-se a cada dia um povo próspero, forte e virtuoso, não lhe faltando jamais à proteção e as graças divinas.


Pontos a Enfatizar:

a) A Igreja está clamando ao Senhor pelo seu retorno não somente pelo fato de amarmos profundamente o Senhor que morreu por nós, mas também porque a presença do pecado no mundo tem eliminado todo o prazer de nele viver.  As nações abandonaram o caminho do bem, os governantes se têm esquecidos de Deus a sociedade se tem corrompido, as famílias não desfrutam de paz e cada individuo padece de males espirituais crônicos.
 
b) Deus ama a todo o mundo – Deus é Amor (1 Jo. 4:16). Amor é a essência da natureza de Deus. Ele ama a cada criatura e não quer que nenhum deles se perca (1 Tm. 2:4). Ele ama a todas as famílias fortalecendo a unidade, a colaboração mútua e a perpetuação da espécie humana. (Mt. 19:1-6).
 
c) A Bíblia e as nações – A Bíblia menciona a palavra nação nada menos de 469 vezes. Conforme instruções de Deus uma nação deve possuir as seguintes características: Ter um cabeça, sua própria terra, possuir sua forma peculiar de comunicação e sua língua, um conjunto de famílias ou tribos. E os pecados das nações são descritas como: Idolatria, sujeição a Satanás, Abominações, Leis iníquas, Injustiça e comportamento hostil para Israel.  
 
d) Segredos para a grandeza de uma nação – O que Deus estabeleceu como principio moral e espiritual permanece inalterável. Para Deus o principal não é a tecnologia e o avanço cientifico nem a cultura e riqueza, mas o Temor (Dt. 8:20). O reconhecimento do Senhorio de Deus (Sl. 33:12), a intercessão do povo de Deus (Gn.17:20), o vigor espiritual da juventude (Sl. 144:12), A conversão do povo (Jr. 18:7,8).

 
Ajuda para desenvolver a lição:

Deus nos ajude a sermos intercessores por um mundo em ruínas, para que a misericórdia de Deus, que nunca falha, encontre eco por parte das nações e que estas se voltem para Deus, a ponto de podermos testificar que “a terra se enche do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Assim seja.
 

SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Pesquisa efetuada na Revista Lições Bíblicas, Outubro a Dezembro,1981- CPAD)