Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

7ª Semana - 1 Pedro 1:23 - O Livro que Ensina

Buscar

Categorias

09

Abr

7ª Semana - 1 Pedro 1:23 - O Livro que Ensina

Texto Chave:

“A Palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. (1 Pedro 1:23).

Objetivo da Lição:

Tornar a Bíblia o centro da atenção. Enfatizar o valor de torná-la o centro de nossos lares, o principio orientador de nossas decisões. Estimular o encontro semanal da FAMILIA FORTE para que seja significativo e encorajar o estudo bíblico pessoal.  

Pontos a Enfatizar:

a) O livro inspirado – 2 Pedro 1:21; 2 Tm. 3:16;1 Pedro 1:23,25; Rm. 10:17. Podemos confiar no Autor e o conteúdo tem um propósito. O Livro sagrado – a Bíbia é um livro eterno e eternamente vivo. É o alimento de nossa fé.

b) A importância de ensiná-lo aos filhos – 2 Tm.3:14,15; 2 Tm. 1:5 – É a base para a fé salvadora. Timóteo aprendeu em casa e envolveu três gerações (avó, mãe e ele). Dt. 6:6,7 o Senhor ordena ensinar nossos filhos e João 14:26 o Espírito Santo nos ajuda.

c) Tirando o máximo da Bíblia através da oração – Mt. 18:19,20 ensina o poder da oração em família e apermanencia em Cristo traz respostas á oração (João 15:7).

d) Os benefícios do Culto Familiar regular, por meio da oração e do estudo Bíblico – Is. 26:3; 40:1-3.

Ajuda para desenvolver a lição

Ao buscarmos a orientação de Deus através da oração e da leitura da sua Palavra, que outros fatores nos ajudam a moldar nossas decisões? Será válida a desculpa comum de que se dá para justificar o fato de não ler a Bíblia: “ não consigo entende - lá”. Podemos fazer alguma coisa para essa falta de compreensão? Como você ensinaria seu filho a levar alguém a Cristo? Todos têm algo a ganhar com o costume regular de fazer o Culto Familia Forte e o estudo pessoal. Não podemos permitir que outro livro qualquer ocupe o lugar da Palavra de Deus em nosso lar.

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.