Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

87ª Semana - 2 Coríntios 6:14 - Namoro, Noivado e Casamento

Buscar

Categorias

20

Out

87ª Semana - 2 Coríntios 6:14 - Namoro, Noivado e Casamento

Texto Chave:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6:14.
 
Objetivo da Lição:

Como novas criaturas em Cristo, fomos chamados a uma vida santa e separada para Ele, sem qualquer comunhão com as trevas, o que inclui o jugo desigual no casamento.

Enfatizar:

a) A comunidade, desde a menor até a metrópole, depende do lar para a sua existência; por isso, quando o lar fracassa e se desmorona, a comunidade tornar-se um caos.

b)Namoro. Namorar é despertar amor em alguém. É uma fase de conhecimento social e amoroso, entre um homem e uma mulher, que pretendem se casar. Estamos tratando de namoro responsável de compromisso. Não estamos falando de duas pessoas irresponsáveis, imaturas que encaram o namoro como um passatempo sem propósito. Hoje o namoro ocorre quase todo fora do lar e deixou de ser romântico, tornando-se puramente sexual.  A moda atual ficar não consta na Bíblia sagrada.
 
c) Noivado. È a fase de preparação para o casamento. Os noivos continuam a viver com seus pais sem qualquer envolvimento sexual. A primeira escolha mais importante de toda nossa vida é a de receber Jesus como o Salvador. A segunda é a de um cônjuge, para compartilhamento da jornada da vida. Uma escolha mal feita terá más conseqüências pelo resto da vida, a menos que o casal recorra a Deus.
 
d) Casamento. É a fase da união dos noivos. O bom casamento é mais do que uma união de corpos; é uma comunhão plena de duas pessoas por amor (Mt. 19:4-6). O casamento como Deus instituiu não muda nunca.  Casar é um processo continuo de adaptação e aperfeiçoamento conjugal.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Sempre que alguém da família está debilitado espiritualmente, toda a família sofre. O jugo desigual tanto no namoro, noivado e casamento traz desequilíbrio à vida cristã individual e familiar. Fique atento as normas que a Bíblia deixou para alcançar a felicidade total enquanto viver nessa terra.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Pesquisa efetuada na Revista Lições Bíblicas, 2º trimestre de 2004/Eliezer Lira- CPAD)