Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

96ª Semana - Provérbios 22:6 - A importância do Projeto Família Forte

Buscar

Categorias

21

Dez

96ª Semana - Provérbios 22:6 - A importância do Projeto Família Forte

Texto Chave:

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Provérbios 22:6
 
Objetivo da Lição:

O Projeto Família Forte além de desenvolver na criança e adultos o principio da adoração a Deus, sedimenta em nossos filhos os verdadeiros valores morais.

Enfatizar:

a) Pais conscientes do seu dever -  O senhor intima os pais a repassar, com toda a diligencia, os princípios da Palavra de Deus (Dt. 6:7). Isto significa que os mais importantes conceitos da vida são formados na intimidade do lar e reforçados no Projeto Família Forte. Temos o exemplo de Adão que ensinou seus filhos a sacrificarem ao Senhor. Noé manteve a união espiritual da família por isso os filhos foram relacionados para entrarem na Arca. Abraão (Gn. 18:19) foi um pai exemplar. Temos  também os pais de Moisés que formaram o caráter do menino e no Novo Testamento Eunice (mãe de Timóteo) e sua avó Loide. (2 Tm. 3:15).

b) Pais negligentes – Ló não soube educar suas filhas (Gn. 19:31-38) e elas tiveram uma formação moral muito baixo, advindo uma geração totalmente ímpia. Davi sofreu porque sua família era desestruturada e seus filhos criaram muitas dificuldades para ele.

c) Hoje tem filhos de crentes que não reconhecem o poder e a soberania do Senhor, isto se deve a negligencia dos pais em relação às Escrituras Sagradas. Deus exige que os pais cuidem da formação espiritual de seus filhos. Se não atentarmos para este dever, traremos desastrosos resultados à vida deles.  Se quisermos uma igreja fiel e consciente de seus deveres, devemos cuidar que nossos filhos sejam fiéis ao Senhor e à sua Palavra.

d) Como vamos formar devidamente nossos filhos? Através do Projeto Família Forte. Assim haveremos de fortalecer os laços de afeição, amizade e comunhão entre os membros de nossa família.  Quando isso acontece a própria Igreja é fortalecida, pois a sua base é formada por famílias estruturas na Palavra da Fé.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

A falta de tempo para se refletir na Palavra de Deus, em família, é uma ameaça contra a estabilidade espiritual dos filhos e dos cônjuges e da própria Igreja. Está na hora de tomarmos posição!
  
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Pesquisa efetuada na Revista Lições Bíblicas, 2º trimestre de 2004/Eliezer Lira- CPAD)