Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

99ª Semana - Levítico 18:22 - A união homossexual e a Bíblia

Buscar

Categorias

31

Jan

99ª Semana - Levítico 18:22 - A união homossexual e a Bíblia

Texto Chave:

“Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é”. Levítico 18:22
 
Objetivo da Lição:

Ensinar o que a Bíblia diz sobre a união homossexual e por que é uma prática condenada por Deus.

Enfatizar:

a) O que é homossexualismo? – Mesmo aprovado em muitas sociedades antigas e modernas, o relacionamento entre indivíduos do mesmo sexo é pecado. A rejeição a essa prática é clara na Palavra de Deus. A Bíblia não apenas enfoca o homossexualismo como pecado e deve ser castigado, como afirma que essa prática por si mesma já é um castigo por terem rejeitado a Deus. (Rm. 1:26, 27).

b) A Bíblia através de Paulo advertiu os irmãos em Roma e em Corinto – duas cidades grandes onde o homossexualismo era comum – de que essa prática era abominável a Deus e traria severo juízo aos que se entregavam a ela . (Rm. 1:26-32; 1 Co. 6:9,10,13 b). As pessoas que contariam os princípios divinos, adotando práticas homossexuais, estão sob o juízo de Deus, mortas espiritualmente, abandonadas a toda sorte de iniqüidade e à perversão . Na Lei mosaica quem praticasse o homossexualismo seria morto (Lv. 20:13). No Novo testamento apesar de não haver mais a indicação de pena de morte, observamos que a morte espiritual persiste para o homossexual, pois Deus os entregou ao sentimento perverso ou disposição mental reprovável. (Rm. 1:28).

c) Alguns dizem que a homossexualidade é uma questão biológica, genética: o individuo já nasce homossexual. Entretanto, nenhum cientista jamais provou essa tese. Não existe um gene que determine que uma pessoa será homossexual.  Os cromossomas XX determinam que ela será do sexo feminino e os cromossomas XY que será do sexo masculino. Homossexualismo é comportamental. É praticado por uma pessoa que, por determinação genética nasceu homem ou mulher, mas se tornou homossexual por preferência aprendida ou imposta, pois o ser humano é um ser social e vive sob a influência de modelos e padrões que se estabelecem nas relações pessoais.


Ajuda para desenvolver a lição:

Cabe a Igreja pregar o evangelho e convocar os pecadores ao arrependimento.Não nos cabe odiar ninguém mas sim amar os pecadores e condenar o pecado.  Amar não é aprovar ou justificar o comportamento errado. Nós não concordamos nem aceitamos o homossexualismo (não se trata de homofobia) nem preconceito religiosos, ma sim de seguirmos princípios éticos, morais e espirituais que se baseiam no conhecimento que temos da Lei e da vontade de Deus para o ser humano. Se você conhece algum homossexual, diga-lhe que Deus deseja perdoa-lhe em Cristo e se ele se arrepender de seus pecados e abandonar a prática homossexual será salvo.
 
SUGESTÕES: (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.